Devagar

Victoria Negri
Mar 15, 2023

--

Já tive pressa, não tenho mais

Photo by Aga Putra on Unsplash

Às vezes eu desacelero e vejo o mundo passando devagar, como se eu não quisesse acompanhá-lo. Passo meu café e o saboreio sem açúcar numa caneca verde musgo enquanto me conforto no chão de madeira antigo ou rústico, ainda não me decidi sobre isso. Amo café ou amo tomar café? A imagem de segurar a caneca ao lado de um livro. Gosto do amor ou gosto de ser amada? Esses pensamentos atravessam em minha mente bem como meu tênis azul patel que eu não limpei, mas deveria. Eu respiro fundo, coloco uma música que me desperta nós na garganta, encaro minhas plantas e percebo que estão como sempre as deixei. Já tive muita pressa, não tenho mais. Espero o dia me abraçar, o domingo vir, o cigarro acabar, o silêncio se traduzir em mim.

--

--

Victoria Negri

| Psicóloga da Saúde especializada pelo SUS e Psicanalista | | Militante do PCdoB |